Apresentação

O InsCer é o Instituto de pesquisa, assistência e inovação em saúde da PUCRS, idealizado para colocar a ciência à serviço da vida das pessoas. Atendemos pacientes, médicos, pesquisadores, estudantes e empresas que buscam compreender, diagnosticar e tratar doenças diversas, especialmente àquelas relacionadas às áreas de neurologia e oncologia. Para isso, somos o único instituto no Brasil que reúne, em um só lugar, um centro de diagnóstico por imagem com os mais avançados equipamentos de radiologia e medicina nuclear. um centro de pesquisa clínica e pré-clínica com padrão internacional, e um centro de produção de radiofármacos.

Dessa forma, atuamos de forma integrada para cumprir nosso papel no mundo: oferecer o melhor em tecnologia e inovação a favor da saúde.

Trata-se de uma entidade filantrópica, parte da Rede Marista, e mantida pela União Brasileira de Educação e Assistência (UBEA).