Infraestrutura
Foto: Marcelo Donadussi
Em uma área superior a 9.3 mil metros quadrados, o InsCer abriga o Centro de Imagem Molecular (CIM), o Centro de Produção de Radiofármacos (CPR), Centro de Pesquisa Pré-Clínica (CPPC), Centro de Pesquisa e Investigação Clínica (Cepic), além de áreas administrativas.
Cepic - Centro de Pesquisa e Investigação Clínica
Foto: Marcelo DonadussiÁrea destinada às pesquisas clínicas, o Cepic abriga nove consultórios e mais duas suítes equipadas para a realização de exames relacionados ao sono. Além de receber pesquisadores e voluntários, o espaço também é usado para determinados serviços especializados, como a estimulação magnética transcraniana e o eletroencefalograma.
CPPC - Centro de Pesquisa Pré-Clínica
Foto: Marcelo Donadussi
Abriga oito laboratórios com equipamentos de altíssima tecnologia, como o sequenciador de nova geração, a bioimpressora 3D e o NanoSight. Todos os espaços são amplos e com iluminação natural. Além das áreas dedicadas à pesquisa experimental, o espaço conta com salas para estudos de mestrandos e doutorandos e área de convivência.CPR - Centro de Produção de Radiofármacos
Tem uma área de aproximadamente 900 metros quadrados, onde estão localizados os Laboratórios de Produção, de Controle de Qualidade Físico-Químico e de Controle de Qualidade Microbiológico. Também abriga, em um bunker com paredes de dois metros de espessura, um cíclotron – acelerador de partículas.CIM - Centro de Imagem Molecular
O CIM conta com equipamentos de última geração para realização de exames de todas as regiões do corpo. Conta com máquinas de ressonância magnética, de tomografia computadorizada, de cintilografia e SPECT, e de PET/CT. Todo o espaço foi projetado para garantir o conforto e o bem-estar dos pacientes.