06 de Abril de 2023

Pesquisadora do InsCer participa de evento em Pernambuco

Pesquisadora participa do painel com fala sobre terapias avançadas.

A pesquisadora e coordenadora dos laboratórios de Nanomedicina e Neurociências do InsCer viajou ao Recife para participar do evento “A importância da mulher empreendedora”, sediado na Universidade de Pernambuco. Gabriele participou do painel “Mulheres na ciência – a necessária participação feminina na geração do conhecimento científico” e falou sobre sua trajetória na ciência com o tema “Terapias Avançadas: da pesquisa básica à clínica”, abordando suas pesquisas desenvolvidas no InsCer.

“Tive a grande oportunidade de conhecer histórias reais e emocionantes em um evento com mulheres inspiradoras. Contei um pouco da minha carreira científica, divulgando as linhas de pesquisas do InsCer e ressaltando que grande parte da equipe de pesquisa do nosso Instituto é formada por mulheres”, relatou a pesquisadora. “Abordamos temas de extrema relevância, trazendo à tona a importância de incentivar cada vez mais a inserção e o crescimento de mulheres na ciência, gestão e empreendedorismo”, completou.