Pesquisador do InsCer palestra em evento do BID

Augusto Buchweitz

No início de junho, o pesquisador do InsCer e professor da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, Augusto Buchweitz, foi um dos convidados a palestrar sobre o processo de aprendizagem durante a pandemia, em um evento internacional promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Denominado Teaming up with families: How Do We Stimulate Student Learning and Wellbeing in the Era of COVID-19 ou Parcerias com as famílias: como promover aprendizagem e bem-estar dos estudantes na era da COVID-19, o evento contou com a participação de palestrantes internacionais e teve como objetivo trazer à tona informações sobre como a pandemia ofereceu uma oportunidade de os pais estabelecerem laços mais fortes com seus filhos, incluindo no quesito da educação dos pequenos.

Buchweitz falou sobre os possíveis efeitos do fechamento das escolas no desenvolvimento e aprendizagem de crianças e de adolescentes. Estiveram presentes especialistas em educação do BID, ministros e secretários de toda América Latina e Caribe como Argentina, Brasil, Paraguai, Panamá, Honduras, entre outros.