20 de Abril de 2020

Pesquisa pretende medir o impacto do estresse durante e após a pandemia de COVID-19

woman-using-silver-laptop-2265488-768x512

O Professor Dr. Rodrigo Grassi de Oliveira, pesquisador do Instituto do cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), junto de uma equipe de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), entre os quais Dr. Jaderson Costa da Costa, vice-reitor da PUCRS e diretor do InsCer, e os professores, Carla Bonan, Christian Kristensen, Thiago Viola e Felipe Meneguzzi, e o aluno de Pós-Doutorado Bruno Kluwe-Schiavon e o aluno de Doutorado Lucas Bandinelli, estão desenvolvendo uma pesquisa com o objetivo de comparar como as pessoas estão se sentindo durante e depois da pandemia de COVID-19.
Os participantes, interessados em contribuir com o estudo, irão responder a um questionário envolvendo cenários ligados à tomada de decisões sobre questões envolvendo a possibilidade de recebimento de um salário mensal e o risco de contágio de COVID-19.  Qualquer pessoa acima de 15 anos pode participar, com atuação voluntária, levando, aproximadamente, entre 10 e 15 minutos para a realização. Destaca-se que os questionários são anônimos, portanto, os respondentes não poderão ser identificados nos resultados do estudo. Para voluntariar-se ao preenchimento do questionário, basta clicar aqui.