Pesquisa do InsCer é reconhecida com o prêmio Ivan Izquierdo

Durante o XV Congresso Gaúcho de Psiquiatria, realizado de forma online, na última semana, pesquisadores do InsCer foram agraciados com o Prêmio Ivan Izquierdo, na categoria Neurociências. O estudo “Espessura cortical do cíngulo no transtorno por uso de cocaína: mediação entre o estresse precoce e o consumo de cocaína ao longo da vida”, dos/as autores/as Augusto Martins Lucas Bittencourt, Rodrigo Grassi-Oliveira, Bárbara Luiza Belmonte da Silveira, Lucca Pizzato Tondo, Alexandre Rosa Franco, Pedro Eugenio Mazzucchi Santana Ferreira e Thiago Wendt Viola, ficou em primeiro lugar.

Diante do mérito, o trabalho foi premiado com inscrição gratuita ao autor principal no próximo Congresso de Psiquiatria da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS) e certificado de reconhecimento referente ao estudo desempenhado.

Para Augusto Martins Lucas Bittencourt, primeiro autor da pesquisa apresentada, a premiação significa um importante reconhecimento do trabalho e de todo o grupo. “Tem um significado especial por trazer para a PUCRS e para o InsCer o prêmio que leva o nome do Professor Ivan Izquierdo, que foi o mais produtivo pesquisador latino-americano, um dos maiores cientistas brasileiros de todos os tempos e que teve justamente a PUCRS como a última instituição onde atuou”, afirma.