Páscoa: Tempo de Renovar a Fé e a Esperança

Páscoa é sinônimo de passagem, renascimento e novas possibilidades. Passagem da morte para a vida, da dor para a graça. Recordamos a grandeza do filho de Deus, que superou os próprios limites em nome de um amor incondicional pela humanidade. 

O tempo inteiro somos experiência de passagem e, na Páscoa, ela ganha um novo sentido, nos ajudando a pensar quais são as libertações que precisamos ainda viver. Jesus inaugura em nós uma nova Páscoa, onde a palavra final é a vitória da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio, e possibilita ao ser humano seguir o mesmo caminho.  

Jesus Cristo também sofreu na cruz e, mesmo em meio à dor, não deixou de acreditar e ter fé no projeto de Deus. Conforme nos lembra o Papa Francisco durante esta Semana Santa que, mais uma vez vai ser celebrada em um contexto de pandemia, a ressureição de Jesus sempre deve ser nossa luz: "a cruz de Cristo é o sinal de esperança que não desilude; e nos diz que nem uma lágrima, nem sequer um gemido, são perdidos no desígnio de salvação de Deus. Peçamos ao Senhor que nos dê a graça de servir, de reconhecer esse Senhor e de não nos deixar pagar para esquecê-lo", afirma o Pontífice.

Viver a Páscoa é, também, caminhar juntos como humanidade e nos apoiar como irmãos e irmãs nos momentos de dificuldade.