20 de Maio de 2021

Ir. Deivis Alexandre Fischer é nomeado Provincial para o Triênio 2022-2024

Irmão Deivis assume o próximo triênio à frente da Rede Marista

Ele assume a liderança da Rede Marista durante os próximos três anos

O Ir. Deivis Alexandre Fischer foi nomeado como novo Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, no Triênio 2022-2024. A escolha da principal liderança da instituição ocorre a partir de consulta realizada junto aos Irmãos, que indicam nomes e perfil desejado para a função. O Conselho Geral do Instituto Marista, em Roma - Itália, avalia o resultado e aponta o escolhido.

O Ir. Deivis é formado em Teologia Pastoral e Filosofia, com especialização em Sociologia e Mestrado em Educação. Desde 2019, é Conselheiro Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, gestor da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato (VCL) e formador de Postulantes, na Comunidade Marista Mãe de Deus.

Em seu apostolado, já exerceu diferentes funções que vão desde professor, coordenador de Serviço de Pastoral Escolar, assessor de Pastoral Juvenil Marista, até a sua atuação na área gestora como: vice-presidente e vice-provincial da Rede Marista, presidente da Diretoria da União Marista do Brasil (Umbrasil), entre outros.

A cerimônia de posse do Ir. Deivis Alexandre Fischer ocorre em novembro, durante o Capítulo Provincial. Ele substitui o Ir. Inacio Etges, que está à frente da instituição desde 2010.

Inspirados por São Marcelino Champagnat, nos unimos ao Ir. Deivis, pedindo as bênçãos da Boa Mãe nessa nova missão de liderança e serviço em nossa Província.