22 de Abril de 2021

InsCer recebe homenagem do Conselho Regional de Biomedicina

O Laboratório de Biologia Molecular e Imunologia do Instituto do Cérebro do RS, responsável pela análise dos exames RT-PCR oferecidos pela Instituição, recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Biomedicina pelo trabalho prestado aos que atuam de forma direta no combate à Covid-19.

Com a presença do presidente do Conselho, Renato Minozzo, e do conselheiro, Maurício Bassuino, foi entregue um troféu à biomédica Amanda Marchionatti e ao coordenador do Laboratório no InsCer, Daniel Marinowic. O Conselho Regional de Biomedicina tem prestado esta homenagem aos profissionais que se dedicam à análise e diagnóstico do coronavírus na população gaúcha.

“Esta é uma homenagem simbólica pelo relevante serviço que os profissionais da biomedicina estão prestando durante esta pandemia. A biologia molecular tem sido decisiva no diagnóstico da Covid-19, e o InsCer é um dos centros do sul do país a oferecer esse exame com extrema qualidade”, afirma Renato Minozzo.

A entrega do troféu foi intermediada pelo pesquisador do InsCer e coordenador do curso de Biomedicina da PUCRS, Samuel Greggio.