InsCer recebe a visita de emissário do Vaticano

emissariovaticano03-768x576

O Instituto do Cérebro do RS recebeu uma visita abençoada nesta tarde de quinta-feira. O emissário Antonio Guizzetti, representando a Esmolaria Apostólica do Vaticano e a Associação Hope Onlus, esteve em Porto Alegre em uma missão humanitária para entregar ao Hospital São Lucas da PUCRS quatro respiradores e um aparelho de ultrassom, doados pelo Papa Francisco.

No período da tarde, aproveitou para visitar as obras do InsCer Fase 2, que vai triplicar de tamanho. Conduzido pela vice-diretora, Dra. Magda Lahorgue Nunes, Guizzetti visitou as obras e todos os novos espaços do InsCer, além do prédio atual, e ficou surpreso com a excelência de estrutura e dos profissionais.

“Eu conheço muito bem a infraestrutura hospitalar da América Latina e acredito que aqui há um modelo organizacional muito avançado, que não vemos em outros países como Colômbia, Chile ou México. Também vi que todos os profissionais com quem falei são de alto nível, há uma dedicação humana que vai além do profissional que é muito importante. Acho que vocês estão no nível de um país industrializado e desenvolvido. Fico muito feliz com isso!”, afirma Guizzetti.