18 de Janeiro de 2021

InsCer oferece duas modalidades do exame PCR para Covid-19

Atualização em 25/11/2021: Informamos que este exame não está mais disponível no InsCer. O serviço foi encerrado em agosto de 2021.

Além da modalidade de exame PCR com laudo emitido em 24h, o Instituto do Cérebro do RS, através do Laboratório de Biologia Celular e Molecular, oferece o diagnóstico molecular na modalidade PCR Fast, com resultados liberados em 4h, de acordo com as janelas de coleta definidas abaixo.

Com o objetivo de agilizar o processo de entrega de laudos para o exame PCR de Covid-19, o InsCer desenvolveu uma plataforma de atendimento personalizada capaz de oferecer o resultado ao paciente em 4h. Isso foi possível devido a aquisição do equipamento KingFischer Duo Prime combinado com o sistema automatizado de análise de 384 pontos que proporciona mais agilidade e qualidade no serviço prestado.

Esta é mais uma entrega que o Instituto do Cérebro passa a oferecer à sociedade, em face aos dados alarmantes da Secretaria Estadual de Saúde. O PCR Fast possibilita uma conduta imediata frente a necessidades urgentes e essenciais, como a liberação de leitos emergentes, cirurgias eletivas, embarques nacionais e internacionais, compromissos corporativos, procedimentos médicos, entre outros.

Como vai funcionar?

– Coleta realizada das 7h às 9h – entrega do resultado às 13h
– Coleta realizada das 9h às 11h – entrega do resultado às 15h
– Coleta realizada das 11h às 13h – entrega do resultado às 17h
– Coleta realizada das 13h às 15h – entrega do resultado às 19h
– Coleta realizada das 15h às 17h – entrega do resultado às 21h

Aos sábados, a coleta é realizada das 7h às 15h*.
O Valor do PCR Fast é de R$ 450,00, podendo ser parcelado em até 3 vezes.

Quem optar pelo PCR com laudo emitido em 24h, o valor é de R$ 240,00, podendo ser parcelado em até 2 vezes.
As coletas são feitas de segunda a sexta-feira das 7h às 17h para PCR Fast e das 7h às 18h para PCR 24 horas, e aos sábados das 7h às 15h.

Todos os laudos são emitidos em português, inglês e espanhol.

Para qualquer uma das modalidades não é necessário levar requisição médica. Também não fazemos agendamento prévio, o atendimento é feito por ordem de chegada no andar térreo do Instituto do Cérebro do RS, localizado na Av. Ipiranga, 6690, prédio 63 (primeiro prédio à esquerda depois que passar as cancelas de entrada).

Não trabalhamos com convênios. As duas modalidades são realizadas no formato particular, com os valores mencionados acima.

Mais informações pelos telefones: (51) 3320 5959 ou 5900.