InsCer inicia novo estudo sobre efeitos da Covid-19 em crianças de 0 a 7 anos

InsCer inicia novo estudo sobre efeitos da Covid-19 em crianças de 0 a 7 anos

O distanciamento social poderia impactar o neurodesenvolvimento, a qualidade do sono e aumentar a incidência de transtornos neurocomportamentais em crianças de 0 a 7 anos? Essa é a pergunta de um novo estudo conduzido pela vice-diretora do InsCer, a neuropediatra Magda Lahorgue Nunes. A hipótese é de que, com as famílias vivendo juntas o tempo todo, sem rotinas regulares devido a mudanças no trabalho e fechamento das escolas, associado ao estresse ambiental e psicológico pelas questões econômicas e pelos efeitos da alta mortalidade da pandemia, muitas crianças acabariam sofrendo estes efeitos citados acima.

O público-alvo desta pesquisa são pais de crianças com idade entre 0 e 7 anos. O questionário leva em torno de 20 minutos para o preenchimento, e é importante que mantenha a conexão da internet até a finalização. Vale ressaltar que não é possível salvar a resposta e retornar posteriormente.

A pesquisa online pode ser acessada por meio do QR Code abaixo ou do link https://pucrs.qualtrics.com/jfe/form/SV_bgt2Zix8IySA5oy