18 de Junho de 2021

InsCer faz exame RT-PCR em todos os educadores dos Colégios e Unidades Sociais

Coleta Rede Marista

Realizada em parceria com InsCer, a ação traz ainda mais segurança e tranquilidade para as atividades presenciais

Com a premissa de seguir cuidando de todos que integram as comunidades escolares, ao longo do mês de junho, está sendo oportunizado que os colaboradores dos Colégios Maristas do Rio Grande do Sul, Unidades Sociais Maristas, Estrutura Executiva e Instâncias Corporativa e Canônica da Rede Marista realizem o exame por RT-PCR, que identifica a presença do novo coronavírus por meio das vias respiratórias. Promovido em parceria com o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), instituição marista que é referência nacional e internacional em pesquisa, desenvolvimento e assistência, o teste traz ainda mais tranquilidade para o dia a dia dos nossos espaços.

O exame RT-PCR disponibilizado pelo InsCer é classificado como Padrão Ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e identifica se há presença do vírus ativo com alta taxa de precisão. Para o gerente educacional dos Colégios da Rede Marista e coordenador do Centro Operações de Emergências do Empreendimento (COE-Saúde Marista), Luciano Centenaro, a ação proporciona segurança para as famílias, estudantes e colaborares. “Trata-se de um benefício para os colaboradores que pode ser adicionado aos cuidados protocolares que estamos tendo”, comenta. Ele também relembra que contar com os colaboradores testados demonstra confiança na presencialidade das unidades e da Sede Marista. “Isso, junto à aplicação rigorosa de nossos protocolos, demonstra o quanto primamos pela saúde de nossos colaboradores” aponta.

A testagem também reforça a importância da atuação em rede, nesse caso de forma conjunta com o InsCer. “Mais uma ação de sinergia entre os empreendimentos da Rede Marista que fomenta o sentimento de orgulho de pertencimento a atuessa rede que é referência em educação, saúde e assistência social. A qualidade dos profissionais e dos serviços do InsCer por si só já confere credibilidade ao processo e nos honra ter na Rede Marista a expertise que o Instituto possui. Esse projeto nos aproxima ainda mais enquanto Rede Marista”, pontua. "Neste que é um momento tão delicado pelo qual todos nós estamos passando, ficamos muito satisfeitos pelo trabalho conjunto que realizamos. Demonstramos, de forma concreta, que somamos nossas forças com senso comum de pertencimento e de equipe", afirma a gerente de operações do InsCer, Luciana Fernandes Guterres.

Atuação em rede em prol do cuidado

Os protocolos de segurança dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista foram elaborados com a assessoria do Serviço de Infectologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). Procure o COE da sua unidade para tirar dúvidas ou fazer sugestões.