01 de Dezembro de 2021

InsCer apresenta novo organograma de gestão

Grupo de coordenadores do InsCer

Três novos gestores do Instituto do Cérebro (InsCer) foram apresentados nesta quarta-feira (1º), em cerimônia realizada no Anfiteatro da instituição. Eles foram anunciados pelo diretor do Instituto, Doutor Jaderson Costa da Costa.

“Primeiro, queremos comunicar a todos os colaboradores, líderes e gestores, nosso organograma. Segundo, queremos apresentar os novos gestores que não estavam antes. Esse Instituto tem aspecto de serviço: tem uma fábrica, tem pesquisa, tem ensino. A parte acadêmica e muito forte, e a de serviços, também. E a área acadêmica vai precisar da de negócios”, destacou o diretor.

Com a nova organização, a professora Magda Lahorgue Nunes, que era vice-diretora do InsCer, assume como coordenadora do Centro de Pesquisa e Investigação Clínica. O cargo de vice-direção deixa de existir.

“Como sempre tenho dito, passei praticamente minha vida inteira na PUCRS. Entrei aqui com 17 anos na Escola de Medicina e, fora dois períodos que eu fiquei fora para fazer doutorado e pós-doutorado, eu estive aqui. Acho que essa função é um novo desafio que está se iniciando agora, então, agradeço pela confiança”, disse a docente.

O Centro de Pesquisa Pré-Clínica (CPPC) também terá nova gestão. Quem assume a coordenação é Daniel Marinowic, que antes estava à frente do Laboratório de Medicina de Precisão e Biotecnologia:

“Estou com o professor Jaderson e com a professora Denise Cantarelli há 16 anos, desde a iniciação científica até agora, como professor da Escola de Medicina, pesquisador do InsCer e, agora, coordenador. É um momento de agradecer”.

A professora Denise Canterelli, que antes coordenava o CPPC, será responsável por um novo projeto, que visa aproximar o InsCer da comunidade.

Diego Roman será o novo responsável técnico do Centro de Imagem, substituindo Bruno Hochhegger, que passará uma temporada fora do país.

“O InsCer participou da minha formação. Vim para cá como residente e, desde então, fui ficando, participando e contribuindo e, agora, tenho um novo desafio”, agradeceu Diego.

Após a apresentação, o padre Antony Kotholy fez uma bênção dos presentes e circulou por algumas áreas do InsCer.