20 de Agosto de 2021

InsCer adere ao Pacto Nacional pela Primeira Infância

O Instituto do Cérebro do RS acaba de aderir ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça que visa reduzir a vulnerabilidade social e garantir os direitos das crianças de zero a seis anos.

O InsCer se une a outras 196 instituições do poder público, da sociedade civil organizada e do setor empresarial de todo o país, incluindo universidades como a PUCRS, da qual fazemos parte, o Ministério Público, Assembleias Legislativas e órgãos federais como o ministério da Economia.

A adesão do InsCer aconteceu durante solenidade virtual de abertura do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sul. O encontro tem o objetivo de promover o diálogo entre os responsáveis pela atenção à primeira infância nos estados da região e é ação integrante de um projeto coordenado pelo CNJ.