14 de Julho de 2022

InsCer abre vaga para pós-doutorado

Oportunidade de bolsa no InsCer

ATUALIZAÇÃO: este edital foi prorrogado até 15/08/22.

O Instituto do Cérebro (InsCer) da PUCRS abre, nesta quinta-feira (14), um edital para selecionar bolsista de pós-doutorado na área de conhecimento de Medicina genômica e Bioinformática. Interessados devem ler atentamento o edital abaixo.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL

INSTITUTO DO CÉREBRO DO RIO GRANDE DO SUL

PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS À BOLSA DE PÓS-DOUTORADO

O presente edital está vinculado ao projeto de pesquisa“Prospecção e avaliação de biomarcadores e terapias avançadas para portadores de mutações no gene MTOR”.

1- Condições e vagas

A abertura do presente processo seletivo de bolsista de pós-doutorado se dará entre os dias 14 a 30 de julho de 2022. O quantitativo de bolsas disponibilizado para este Edital é de uma (1) bolsa de pós-doutorado.

2- Requisitos de elegibilidade

O candidato deverá atender obrigatoriamente os seguintes requisitos:

a) Ter graduação em áreas correlatas a saúde;

b) Ter título de Doutor;

c) Atuar e ter experiência comprovada na área de Medicina Genômica e Bioinformática

Medicina genômica, com foco em cultura de células humanas e iPSCs buscando identificar em portadores de mutações de doenças que afetam o neurodesenvolvimento ou neurodegenerativas, biomarcadores e alternativas terapêuticas.

Expertises:

1. Reprogramação de células e edição de genes para modificação de fenótipo e geração de quiméricos tais como o CRISPR-Cas9 e CART-Cell;

2. Sequenciamento de nova geração (NGS), pós-processamento de dados e bioinformática.

São requisitos desejáveis:

a) Ter experiência prévia na área referida; b) Apresentar produção científica com relevância e impacto.

3- Documentação e Submissão

a) Cópia do Currículo Lattes/CNPq;
b) Cópia dos Diplomas de Graduação e Pós-Graduação (frente e verso);
c) Preenchimento de formulário com dados cadastrais disponível em: https://goo.gl/tU1e4Y (copie e cole o link no navegador)

OBS (1) - Documentações comprobatórias do Currículo Lattes poderão ser solicitadas posteriormente.

OBS (2) - Caso tenha cursado Graduação ou Pós-Graduação no Exterior, a revalidação no Brasil precisará ser apresentada nos próximos meses da contratação.

4- Etapas da submissão:

· Enviar os documentos necessários, salvos em extensão/formato PDF, para o e-mail: [email protected]

o No campo assunto/subject escrever “Edital Pós-doutorado InsCer”

o A documentação enviada terá validade mediante a confirmação de recebimento pelo Instituto.

5- Cronograma

· Lançamento da chamada: 14/07/2022

· Data limite para apresentação das candidaturas: 15/08/2022

· Análise dos currículos: até 03/08/2022

· Convocação dos selecionados para entrevista e defesa do currículo: até 10/08/2022

· Entrevista, defesa do currículo e mapeamento de perfil: 15/08/2022

As entrevistas poderão ser agendadas nos turnos da manhã e tarde, sem possibilidade de alteração por parte do candidato.

A seleção dos candidatos envolve as seguintes etapas:

Etapa 1: Análise do Currículo, documentação e atendimento dos demais requisitos da posição.

Etapa 2: Entrevista com Pesquisadores do InsCer e defesa de currículo.