22 de Setembro de 2023

Hemisfério Cultural | Rodrigo Soltton – tributo a Elton John

Rodrigo Soltton / foto: Robson Nunes

No dia 5 de outubro, quinta-feira, às 12h30min, o Instituto do Cérebro (InsCer), em parceria com o PUCRS Cultura, dá continuidade ao projeto Hemisfério Cultural. Na ocasião, Rodrigo Soltton realiza uma performance de voz e piano, oferecendo uma viagem pelos grandes sucessos do cantor e compositor britânico Elton John. O repertório inclui canções consagradas como Rocket Man, Your Song e Bennie and the Jets. O evento acontece no auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 do Campus da PUCRS, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

O Hemisfério Cultural tem como intuito levar música e leveza para o Campus da Saúde, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. Com curadoria do maestro Marcio Buzatto, promove apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês, no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Em 2023, teve início em abril e segue com apresentações até dezembro.

Artistas participantes

Rodrigo Soltton, natural de Novo Hamburgo (RS), iniciou seus estudos de piano aos 11 anos de idade. Ao longo de sua trajetória, lançou quatro álbuns e levou sua música para diversos estados do Brasil e para o exterior. Já rodou o sul do país com seu projeto Música a Domicílio e é convidado do Projeto Emoções, de Roberto Carlos, a bordo do navio de cruzeiro MSC Fantasia.

• O quê? Hemisfério Cultural – Rodrigo Soltton: Tributo a Elton John
  •  Data: 5 de outubro (quinta-feira)
  •  Horário: Das 12h30 às 13h30
  •  Local: Auditório do InsCer – Prédio 63