24 de Outubro de 2022

Hemisfério Cultural: Renato Borghetti Trio

No dia 3 de novembro, quinta-feira, às 12h30min, a PUCRS Cultura, em parceria com o Instituto do Cérebro (InsCer), dá continuidade ao projeto Hemisfério Cultural. A sétima apresentação da série conta com show de Renato Borghetti em formato trio. Performando na gaita ponto, o artista é acompanhado de Neuro Júnior no violão de sete cordas e Pedro Borghetti no bombo leguero. O evento acontece no Auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 no Campus do PUCRS, com entrada gratuita e aberta ao público.

O Hemisfério Cultural é um projeto de apresentações musicais que acontecem no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, com curadoria do maestro Marcio Buzatto. O intuito é levar música para o local, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. O projeto conta com o patrocínio da Unicred Porto Alegre e ocorre em toda primeira quinta-feira do mês, com programação prevista até dezembro deste ano.

** Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

Sobre os músicos:

Renato Borghetti é gaiteiro de renome internacional, com trajetória de turnês em países como Itália, Croácia, República Tcheca, Áustria, Alemanha, entre outros. Além de apresentações constantes no exterior, o músico cumpre extensa programação em território nacional, já tendo sido, inclusive, solista em diversas orquestras brasileiras.

Pedro Borghetti é filho de Renato Borghetti e, atualmente, acompanha apresentações do pai tocando bombo leguero. Em 2019, lançou seu primeiro trabalho solo, o disco Linhas de Tempo, que foi premiado com o Açorianos de Música de Melhor Compositor MPB.

Neuro Júnior é compositor e violinista de Encruzilhada do Sul. Em 2014, foi indicado à categoria melhor instrumentista do Prêmio Açorianos de Música pelo disco Sobre Nós, de Gabriel Romano, e, em 2018, recebeu o prêmio de melhor instrumentista da Moenda da Canção. Atualmente, acompanha o acordeonista Renato Borghetti e faz parte do Quarteto Pulso Livre e do coletivo Pedra Redonda.

• O quê? Hemisfério Cultural: Renato Borghetti Trio
  • Data: 3 de novembro (quinta-feira)
  • Horário: 12h30min
  • Local: Auditório do InsCer (Prédio 63)