28 de Novembro de 2022

Hemisfério Cultural: O Melhor da Música Italiana

No dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 12h30min, a PUCRS Cultura, em parceria com o Instituto do Cérebro (InsCer), promove a oitava e última apresentação de 2022 da série Hemisfério Cultural. O evento oferece ao público um repertório diverso de música italiana, com o tenor Dirceu Pastori acompanhado pela mezzo-soprano Caroline Gobbato e pelo pianista Paulo Johann. O trio se apresenta no Auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 do Campus do PUCRS, com entrada gratuita e aberta ao público.   

O Hemisfério Cultural é um projeto de apresentações musicais que acontecem no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, com curadoria do maestro Marcio Buzatto. O intuito é levar música para o local, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. O projeto conta com o patrocínio da Unicred Porto Alegre e ocorre na primeira quinta-feira de cada mês.  

 

Sobre os músicos 

Dirceu Pastori é tenor, natural de Farroupilha (RS). Em seus concertos e shows, interpreta canções italianas, Sacras e Árias de Ópera mais populares. Já foi agraciado com o Prêmio Vítor Mateus Teixeira, recebendo o Troféu Teixeirinha como destaque de 2019 na Categoria Intérprete de Música Ítalo-Riograndense, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. 

Caroline Gobbato é aluna de Licenciatura em Música na UCS, atuando como professora de canto em seu próprio estúdio em Farroupilha (RS). É integrante da banda Elvis Celebration in Concert e acompanha Dirceu Pastori em seu repertório de músicas italianas.  

Paulo Johann é bacharel em Música pela UFSM. Além de acompanhar Dirceu Pastori ao piano, leciona música em sua escola Música & Cia em Caxias do Sul (RS). Toca violão, saxofone, clarinete e piano.  

Serviço 

  • O quê? Hemisfério Cultural: O Melhor da Música Italiana 
  • Data: 1º de dezembro (quinta-feira) 
  • Horário: 12h30 
  • Local: Auditório do InsCer (Prédio 63) 
  • Entrada gratuita, sujeito à lotação do espaço