26 de Setembro de 2022

Hemisfério Cultural: Beatles em Concerto

No dia 6 de outubro, quinta-feira, às 12h30min, a PUCRS Cultura, em parceria com o Instituto do Cérebro (InsCer), dá continuidade ao projeto Hemisfério Cultural. A sexta apresentação da série é performada pelo grupo Beatles em Concerto, que se utiliza da linguagem de concerto para tocar canções dos Beatles, através dos arranjos de Daniel Wolff. Com Ayres Potthoff na flauta, Daniel Wolff no violão e Rodrigo Alquati no violoncelo, o trio se apresenta no Auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 no Campus do PUCRS, com entrada gratuita e aberta ao público. 

O Hemisfério Cultural é um projeto de apresentações musicais que acontecem no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, com curadoria do maestro Marcio Buzatto. O intuito é levar música para o local, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. O projeto conta com o patrocínio da Unicred Porto Alegre e ocorre em toda primeira quinta-feira do mês, com programação prevista até dezembro deste ano. 

Sobre os músicos 

Ayres Potthoff é graduado em flauta pela UFRGS e Mestre em Flauta pela UFRJ. É um dos fundadores da Associação Brasileira de Flautistas e organizador dos Festivais Internacionais de Flautistas do Rio de Janeiro e de Porto Alegre.   

Daniel Wolff é professor titular da UFRGS, onde criou os cursos de Mestrado e Doutorado em Violão. Além da carreira como concertista, atua intensamente como didata, compositor e arranjador, atividade pela qual recebeu o prêmio Grammy. Também foi professor visitante da Universidade de Arte de Berlim, na Alemanha.   

Rodrigo Alquati é graduado pela UFRGS. Após temporada de estudos em Boston (EUA), ingressou na classe do renomado cellista Martin Ostertag em Karlsruhe (Alemanha), onde permaneceu de 1997 a 2000.  Atualmente é violoncelista da OSPA.  

Serviço  

O quê? Hemisfério Cultural: Beatles em Concerto  

Data: 6 de outubro (quinta-feira)  

Horário: 12h30min

Local: Auditório do InsCer (Prédio 63)  

Investimento: Gratuito, sujeito à lotação do espaço