04 de Setembro de 2023

Hemisfério Cultural | Andréa Cavalheiro - Som Brasil

No dia 14 de setembro, quinta-feira, às 12h30min, a PUCRS Cultura, em parceria com o Instituto do Cérebro (InsCer), dá continuidade ao projeto Hemisfério Cultural. A presente edição oferece um mergulho na música nacional, com um setlist de canções consagradas por artistas como Marisa Monte, Tim Maia, Gal Costa, Péricles e Elis Regina. Na ocasião, quem dá voz a esses grandes ídolos da MPB é a cantora Andréa Cavalheiro, que sobe ao palco acompanhada pelo violonista Lucas Esvael. O evento ocorre no Auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 do Campus da PUCRS, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. 

O Hemisfério Cultural tem como intuito levar música e leveza para o Campus da Saúde, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. Com curadoria do maestro Marcio Buzatto, promove apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês, no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Em 2023, teve início em abril e segue com apresentações até dezembro. 

Artistas participantes  

Andréa Cavalheiro é cantora da The Hard Working Band, banda de Soul indicada 2 vezes ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre. Participou de duas edições do Natal Luz de Gramado (2017 e 2018) e atuou como atriz no Musical Cartola (2016), com o qual viajou por 7 estados do Brasil. Trabalha há 27 anos no mercado musical.

Lucas Esvael é baixista e violonista. Cursou teoria musical no Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé, profissionalizando-se em 1989 e atuando, desde então, em casas noturnas, shows, teatros, entre outros contextos musicais. Já desenvolveu e participou de trabalhos ao lado artistas representativos do Rio Grande do Sul, como Michel Dorfman, Adriana Deffenti e Nei Lisboa. 

Serviço

  • O quê? Hemisfério Cultural – Andréa Cavalheiro, Som Brasil 
  • Data: 14 de setembro (quinta-feira)   
  • Horário: 12h30  
  • Local: Auditório do InsCer – Prédio 63     
  • Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço