Hemisfério Cultural | À Mille Temps: O Melhor da Música Francesa
No dia 6 de julho, quinta-feira, às 12h30min, a PUCRS Cultura, em parceria com o Instituto do Cérebro (InsCer), promove o quarto show de 2023 da série Hemisfério Cultural: À Mille Temps: O Melhor da Música Francesa, com a cantora Bárbara Wagner. No mês em que se celebra a Queda da Bastilha ou a grande Festa Nacional Francesa, a artista traz um repertório de clássicos musicais, como: La Valse à Mille Temps, Champs Elysées e La Vie en Rose. Compõem o palco também o trio: Mari Kerber (piano), Rhuan de Moura (bateria) e Júlia Pezzi (contrabaixo). O evento ocorre no Auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 do Campus da PUCRS, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
O Hemisfério Cultural tem como intuito levar música e leveza para o Campus da Saúde, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. Com curadoria do maestro Marcio Buzatto, promove apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês, no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Em 2023, teve início em abril e segue com apresentações até dezembro.
Artistas participantes
Bárbara Wagner é cantora, compositora e atriz, graduanda em Música Popular pela UFRGS. Em 2022, venceu a etapa regional de Porto Alegre do 15º Festival da Canção Aliança Francesa e recebeu, na final nacional, a segunda colocação e o Prêmio do Voto Popular. Já fez parte do Coral Comunitário da UFCSPA e, atualmente, participa do grupo vocal AUÊ, sob regência de Simone Rasslan.
Mari Kerber é pianista, compositora e cantora. Graduada em Música Popular pela UFRGS, já participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Possui dois discos lançados: So Many Stories to Tell, com Ale Ravanello, e Em Movimento, projeto solo com convidados.
Rhuan de Moura é baterista, com formação musical iniciada em 2007. Atualmente, trabalha com os projetos Música Legionária, fazendo gravações de espetáculos musicais, estúdio e tv, Tributo Cassia Eller e Tribo Brasil, fazendo diversas apresentações em Porto Alegre e região.
Júlia Pezzi é contrabaixista e cursa Licenciatura em Música na UFRGS. Participa da cena musical de Porto Alegre desde 2016, trabalhando com grupos de MPB, jazz e música autoral. Além de integrar o Trio com Mari Kerber, faz parte da banda Enxame e do Trio Improvisório.
Serviço
- O quê? Hemisfério Cultural | À Mille Temps: O Melhor da Música Francesa
- Data: 6 de julho (quinta-feira)
- Horário: Das 12h30 às 13h30
- Local: Auditório do InsCer – Prédio 63
- Entrada: gratuita, sujeita à lotação do espaço