28 de Julho de 2022

Como é estudar no InsCer? Veja a experiência do Mostafa Algendy

Durante o mês de junho, o estudante Mostafa Algendy, 25 anos, participou de um estágio no Centro de Pesquisa Pré-Clínica (CPPC) do InsCer. O jovem é aluno do último ano de Medicina na October 6 University, do Cairo, no Egito.

"No meu país, o curso tem duração de sete anos, sendo que o sétimo é de estágio", explicou.

Do período em que passou pelo InsCer, Mostafa destacou a experiência em diversos experimentos e o contato com projetos relacionados a alterações moleculares e celulares em patologias do sistema nervoso central. A infraestrutura oferecida aos estudantes também chamou a atenção do egípcio.

"Foi muito bom. Fiquei surpreso quando vi as instalações do InsCer porque, pelo menos na minha Universidade, nós não temos tanto desenvolvimento e tecnologia".

O CPPC é uma das unidades cadastradas no programa International Federation of Medical Student’s Associations (IFMSA).