19 de Julho de 2021

Brasil conquista o 1º lugar no mundo de downloads do GraphoGame

Layout do jogo que conquistou os brasileiros

Em apenas oito meses desde o seu lançamento, o GraphoGame bate recorde com mais de 755 mil downloads e coloca o Brasil no primeiro lugar do ranking mundial entre todos os países que utilizam este aplicativo.

Nascido na Finlância, o aplicativo foi totalmente adaptado e desenvolvido para o Brasil por meio do pesquisador do InsCer, Augusto Buchweitz, que é também membro do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação. “É uma alegria vermos que esta iniciativa está tendo impacto em todo país em uma época tão difícil para as crianças e a alfabetização”, afirma Buchweitz.

Voltado para estudantes da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental, o GraphoGame apresenta uma dinâmica de jogo baseada em evidências científicas, que visa apoiar tanto os professores em atividades de ensino remoto, quanto as famílias no acompanhamento das crianças no processo de aquisição da leitura e da escrita. “É o que chamamos de aprender brincando”, resume o pesquisador.

Desde o seu lançamento, em novembro de 2020, 33 mil usuários baixaram o aplicativo, totalmente gratuito, mas depois de uma campanha nacional do MEC divulgando os usos do Graphogame, o número de downloados aumentou exponencialmente.

Para fazer parte desse número de usuários que contribui para que crianças aprendam as relações entre letras e sons, e manifestem habilidades de literacia, procure por GraphoGame em sua loja virtual de aplicativos. A ferramenta está disponível para iOS, Android e Windows.