Recrutamento de voluntários para pesquisa clínica | Doença associada ao anticorpo de glicoproteína de oligodendrócitos de mielina (COSMOG)
O Centro de Pesquisa e Investigação Clínica (Cepic) do InsCer está recrutando voluntários entre 18 e 89 anos diagnosticados com Doença associada a anticorpos de glicoproteína de oligoendrócitos (MOG) de mielina para estudo clínico.
O número de registro do estudo no site Clinical Trials NCT05063162 e o Investigador Principal é o médico neurologista Douglas Sato (CRM 40770). Os encontros ocorrerão semanalmente, no mínimo, durante o período de 2 anos e meio.
“Este é um estudo que está sendo conduzido para investigação da medicação Rosanolixizumab, que atua em uma região específica dos anticorpos humanos com fim de reduzir a produção de novos anticorpos e diminuir sua concentração no sangue. Isto leva a uma menor quantidade de anticorpos patogênicos no sangue e reduz a concentração destes anticorpos dentro do sistema nervoso central.” Informou o médico neurologista Marco Koff, responsável técnico pelo Centro de Pesquisa e Investigação Clínica do InsCer.
Pré-requisito: ter entre 18 e 89 anos e diagnóstico confirmado de Doença associada a anticorpos de glicoproteína de oligoendrócitos (MOG) de mielina
Questionário: disponível neste link
Avaliação individual: realizada presencialmente, no Instituto do Cérebro da PUCRS, em data a ser agendada.