12 de Novembro de 2019

Prof. da University of Hong Kong visita InsCer

brendam-weekes-02-768x576

O professor da University of Hong Kong e da University of Sydney, Brendan Weekes, visitou e se inteirou sobre os projetos de pesquisa do Instituto do Cérebro do RS. Acompanhado da Profa. Adjunta no curso de Letras e PPGL, Lilian Hübner, ele conversou com o Dr. Douglas Sato, superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do InsCer, e depois conheceu a estrutura da Instituição, tanta a parte assistencial, quanto a parte de pesquisa básica, como o Centro de Pesquisa Pré-Clínica, coordenado pelos pesquisadores Gianina Venturin e Samuel Greggio.

Brendan Weekes vem pesquisando alfabetização desde seus estudos de doutorado no início dos anos 90. Este trabalho amadureceu em estudos psicolinguísticos e neurolinguísticos de bi-alfabetização em scripts, com foco nas nações do BRIC.
Ele é investigador principal de projetos apoiados pelo Research Grants Council (RGC) em Hong Kong pelo governo chinês (State Key Laboratory) e conseguiu recursos de organismos internacionais (NSF) para apoiar seu trabalho que se estende a estudos sobre palestrantes bilíngues bilaterais no Brasil, Chipre, Grécia, Índia, Itália, Mongólia, Rússia, Suíça, Turquia e Reino Unido.