15 de Outubro de 2019

Pesquisadores do InsCer participam de Congresso Europeu de Medicina Nuclear

Congresso-Europeu-de-Medicina-e1571162109710-774x518

Um grupo de pesquisadores do Instituto do Cérebro do RS está em Barcelona, na Espanha, participando do Congresso Europeu de Medicina Nuclear, que ocorre até o dia 16 de outubro. A pesquisadora e Professora da Escola Politécnica da PUCRS, Ana Maria Marques da Silva, apresenta três trabalhos com seus orientandos.

O primeiro trabalho, busca identificar um método para melhorar o diagnóstico, a resposta a medicação e evolução da esclerose múltipla. O trabalho foi apresentado oralmente por um dos seus orientandos, Phelipi Schuck aluno de mestrado da Engenharia Eletrica da Escola Politécnica.

Os outros dois trabalhos foram apresentados na forma de pôster eletrônico. O segundo apresenta um estudo experimental sobre a obtenção de informações sobre a qualidade das imagens de PET/MR a partir de dados PET exclusivamente. E o terceiro, trata-se de uma simulação computacional, para estimar dose nos tecidos vizinhos em um tratamento de iodoterapia, realizado por seu orientando de mestrado em Engenharia Elétrica, Nicollas Cavedini.