20 de Novembro de 2020

Pesquisador do InsCer desenvolve jogo educacional junto ao MEC

thumbnail_image001-1024x640

Um jogo educacional que tem como objetivo auxiliar crianças de 4 a 9 anos no processo de alfabetização deve chegar ao Brasil nos próximos dias por meio do Ministério de Educação, em iniciativa conduzida pelo pesquisador do Instituto do Cérebro do RS, Augusto Buchweitz.

O nosso pesquisador e professor da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS é o cientista responsável pelo desenvolvimento do jogo e pela pesquisa com o Graphogame no país. O aplicativo estará disponível para download e uso gratuito e não será necessária conexão para jogar.

O jogo, originalmente criado na Finlândia, foi desenvolvido e estudado em diferentes idiomas, em todo o mundo, incluindo países com mais dificuldade de acesso à tecnologia, como a Zâmbia.

Confira as notícias que saíram sobre essa novidade:
Gazeta do Povo
Folha de São Paulo