InsCer inicia segunda parte de estudo sobre sono na pandemia
A partir de hoje, 5 de abril, o Instituto do Cérebro do RS inicia a segunda parte da pesquisa "Como está o seu sono e o sono de seus filhos durante o confinamento domiciliar pela Covid-19?". O objetivo é o de estudar como está o sono de adultos e de crianças após mais de um ano de restrições impostas pela pandemia. "Nossa ideia inicial era a de fazer um estudo durante e após a pandemia, mas como ela tem se prolongado, decidimos mudar o foco e pesquisar como o sono das pessoas tem se comportado durante este contexto pandêmico extendido", afirma a coordenadora da pesquisa e vice-diretora do InsCer, Dra. Magda Lahorgue Nunes. Nesta segunda fase, foram adicionadas questões referentes à depressão e à violência doméstica.
Na primeira parte do estudo, mais de 6 mil pessoas responderam. Destas, 2.500 deixaram contato para que a equipe da pesquisa pudesse entrar em contato novamente para fazer um comparativo.
A pesquisa está aberta a todos, para quem participou e não participou da primeira fase. Para participar, basta clicar no link (https://pucrs.qualtrics.com/jfe/form/SV_bKI5uUldXz7F4nX) ou aproximar a câmera do celular por meio do QR code. O questionário online fica disponível até o dia 30 de junho.