26 de Outubro de 2023

Hemisfério Cultural | Nei Lisboa Duo

Nei Lisboa / foto: André Feltes

No dia 16 de novembro, quinta-feira, às 12h30min, o Instituto do Cérebro (InsCer), em parceria com o PUCRS Cultura, dá continuidade ao projeto Hemisfério Cultural. Acompanhado pelo músico Luiz Mauro Filho no teclado e no vocal, o cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa apresenta um repertório de músicas autorais, com canções de sucesso como Cena Beatnik, Telhados de Paris e Pra te lembrar. O evento acontece no Auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 do Campus da PUCRS, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

O Hemisfério Cultural tem como intuito levar música e leveza para o Campus da Saúde, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. Com curadoria do maestro Marcio Buzatto, promove apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês, no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Em 2023, teve início em abril e segue com apresentações até dezembro.

Artistas participantes

Nei Lisboa é cantor e compositor gaúcho, com doze discos lançados ao longo de quatro décadas. Publicou também dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance editado no Brasil e na França. Suas canções fazem sucesso na voz de intérpretes consagrados como Caetano Veloso, Zélia Duncan, Luiza Possi e Cida Moreira. Suas obras mais recentes são o álbum Telas, tramas & trapaças do novo mundo (2015) e o EP digital Pandora (2021).

Luiz Mauro Filho é pianista gaúcho, que transita com desenvoltura por estilos musicais como jazz, salsa, pop/rock e MPB. Estudou com o renomado pianista, arranjador e maestro Paulo Dorfman e cursou Bacharelado em Piano na UFRGS. Compõe temas instrumentais e arranjos musicais para diversos compositores e já participou de shows e discos de artistas como Edu Martins, David Lieberman, Geraldo Flach, Lucia Helena, Loma, entre outros.

•             O quê? Hemisfério Cultural – Nei Lisboa Duo

•             Data: 16 de novembro (quinta-feira)

•             Horário: 12h30

•             Local: Auditório do InsCer – Prédio 63