23 de Julho de 2019

Estudante finlandesa faz intercâmbio de um mês no InsCer

sofia_finlandia-1-720x573

Durante um mês, a estudante finlandesa do segundo ano do curso de Medicina da Tampere University, Sofia Sarmala, esteve no Instituto do Cérebro para fazer um estágio no Centro de Imagem. Por meio de uma parceria da PUCRS com a Federação Internacional de Estudantes de Medicina, Sofia participou de projetos de pesquisa e acompanhou a rotina prática de médicos radiologistas.

“Eu realmente gostei da minha estadia no Instituto do Cérebro, que é um local moderno e com uma atmosfera inspiradora. A perspectiva multiprofissional amplia nossa expectativa em relação ao campo de atuação da radiologia”, afirma.

O médico que acompanhou Sofia foi o Dr. Bruno Hocchegger, professor da Escola de Medicina da PUCRS e responsável pelo Centro de Imagem do Instituto do Cérebro e do Hospital São Lucas da PUCRS, que a conduziu pelas duas instituições e apresentou os setores de radiologia e a prática clínica.

“A melhor parte deste intercâmbio foi conhecer tantas pessoas maravilhosas que estão inspiradas a trabalhar com radiologia, fazer pesquisas e ainda espalhar seu entusiasmo a todos”, conclui Sofia.