Dr. Douglas Sato faz live sobre esclerose múltipla durante pandemia
No dia 30 de agosto foi celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre Esclerose Múltipla, e neste contexto surge a pergunta: o tratamento para portadores de esclerose múltipla sofreu alguma mudança durante a pandemia do coronavírus?
Para responder, o superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Instituto do Cérebro do RS, o neurologista Douglas Sato, foi convidado a dar uma entrevista para a Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e região (APEMSMAR ).
Em uma live gravada no youtube, ele fala por mais de uma hora sobre os cuidados que uma pessoa com esclerose múltipla deve ter neste período de pandemia, o uso de remédios e os desdobramentos dessa doença. Não perca, clique aqui.
O que é a APEMSMAR?
A APEMSMAR (Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e região) é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu em 2001, com um pequeno grupo coordenado por pacientes e profissionais da saúde. Em 2002, ficou conhecida como Grupo Girassol. Em 2004, foi idealizada como associação e ganhou a adesão de pacientes com Ataxia (irregularidade de coordenação muscular). Em março de 2009, recebeu a certidão de associação e o CNPJ.