06 de Dezembro de 2019

Dr. Ashok Shetty, professor do Texas A&M University, conhece a estrutura do InsCer

shetty-01-768x576

A tarde do dia 05 de dezembro teve a especial visita do Dr. Ashok Shetty, professor do Texas A&M University e diretor do Instituto de Medicina Regenerativa.

Ele desenvolve pesquisas em parceria com o Instituto do Cérebro do RS e inclusive recebeu a pós- doutoranda Gabriele Zanirati como parte do seu então doutorado no laboratório do Texas.

As palestras do Prof Shetty abordaram assuntos extremamente relevantes sobre terapias inovadoras para o tratamento de doenças do SNC, como epilepsia, assim como que possam contribuir para o envelhecimento saudável do cérebro. Evidências promissoras envolvendo terapia celular, medicina regenerativa e engenharia genética foram os pontos fortes das palestras, motivando o desenvolvimento de estratégias clinicamente viáveis para melhorar a neurogênese, neuroinflamação e funções cognitivas em doenças neurológicas e no envelhecimento.

Ele ministrou palestras a alunos de graduação, pós-graduação e professores da área da saúde da PUCRS, e visitou o InsCer, conhecendo o Centro de Imagem, o Centro de Produção de Radiofármacos e o Centro de Pesquisa Pré-Clínica. Disse estar impressionado com a atual estrutura de que dispomos e demonstrou interesse em voltar ao InsCer após as obras de expansão.