09 de Outubro de 2019

Confira entrevista da Band RS sobre o BioHub da saúde

bruno_band-rs-634x356

O coordenador do Centro de Imagem do Instituto do Cérebro do RS e do Hospital São Lucas da PUCRS, Bruno Hochhegger, esteve no estúdio da BandRS com o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, para falar sobre o BioHub da saúde, que vai ser lançado amanhã, dia 10 de outubro, no TecnoPUC!

BioHub é um hub de inovação que tem o propósito de gerar soluções e negócios inovadores voltados à saúde e ciências da vida. Ele se configura num ecossistema único no país, formado por mais de 80 laboratórios, 100 grupos de pesquisa, as Escolas da PUCRS, o Hospital São Lucas da PUCRS, um dos principais hospitais do Estado, o Tecnopuc, um dos melhores Parque Científicos e Tecnológicos da América Latina, com mais de 170 empresas, entre elas mais de 20 são da área da saúde, e o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), espaço que associa tecnologia de ponta e pesquisa aplicada em neurologia, com um time de neurocientistas renomados mundialmente.

Quer entender mais sobre esta iniciativa? Então dá um play e confira a entrevista na íntegra!