04 de Dezembro de 2019

Comitiva chinesa conhece o InsCer para estabelecer futuras parcerias

DSC_2095-768x511

Dois representantes da comitiva chinesa que visita a PUCRS estiveram no Instituto do Cérebro do RS. Liu Weidong, diretor do Xiangya Hospital Central South University, instituição de 113 anos, sendo a primeira escola de Medicina da China, e Karen Kang, responsável pela conta brasileira da empresa Victor Medical Instruments CO, visitaram o Centro de Produção de Radiofármacos, o Centro de Pesquisa Pré-Clínica e o Centro de Imagem Molecular do InsCer e ficaram a par das pesquisas que aqui desenvolvemos.

A vice-diretora do InsCer, Dra. Magda Lahorgue Nunes, recebeu a comitiva e apresentou a Instituição, acompanhada do médico nuclear, Diego Piantá, dos coordenadores do Centro de Pesquisa Pré-Clínica, Samuel Greggio e Gianina Venturin e pelo responsável pela produção de Radiofármacos, Guilherme Petersen.

A comitiva chinesa veio ao Brasil a convite do diretor técnico e do coordenador cirúrgico do Centro da Obesidade e a Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da PUCRS e professor da Escola de Medicina, Cláudio Mottin e estabeleceu um acordo de cooperação internacional na área da Medicina.