10 de Outubro de 2019

BioHub surge como aposta para as startups da saúde

biohub-jaderson-768x576

Hoje tivemos o lindo lançamento do BioHub voltado à área da saúde, uma iniciativa que busca unir startups que possam gerar produtos e serviços voltados ao bem-estar da população! Em uma sala completamente lotada no TecnoPUC, o diretor do Instituto do Cérebro do RS, Jaderson Costa da Costa, salientou a importância de unir as expertises dos players da saúde, como o Hospital São Lucas da PUCRS e o InsCer para que as novas tecnologias tenham um espaço de aplicação.

O BioHub

O BioHub se configura num ecossistema único no país, formado por mais de 80 laboratórios, 100 grupos de pesquisa, as Escolas da PUCRS, o Hospital São Lucas da PUCRS, um dos principais hospitais do Estado, o Tecnopuc, um dos melhores Parque Científicos e Tecnológicos da América Latina, com mais de 170 empresas, entre elas mais de 20 são da área da saúde, e o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), espaço que associa tecnologia de ponta e pesquisa aplicada em neurologia, com um time de neurocientistas renomados mundialmente.

Com esta estrutura e todo o conhecimento gerado por ela, a ideia é impulsionar soluções e startups, estimular a cultura do empreendedorismo entre profissionais da saúde e promover conexões que impulsionem as inovações na área. Para o vice-reitor da PUCRS e diretor do InsCer, Jaderson Costa da Costa, devido a sua forte vocação para a pesquisa, desenvolvimento e inovação, o Instituto do Cérebro pode conectar diferentes pesquisadores e players na busca de soluções para o diagnóstico, prevenção, tratamento e monitoramento de doenças neurológicas e de funções mentais. “O InsCer também será um laboratório para simulação do dia a dia e aplicação de novas tecnologias. Nossa expectativa é que as ações desenvolvidas determinem um profundo impacto no ecossistema de saúde, com melhora na precisão diagnóstica, na prescrição de tratamento mais efetivo e na promoção da saúde”, destaca.