29 de Maio de 2024

Pesquisadora do InsCer participará de curso online sobre Medicina Regenerativa

Gabriele Zanirati, pesquisadora e coordenadora dos laboratórios de Nanomedicina e de Neurociências do InsCer, participará de curso online beneficente sobre Medicina Regenerativa. O curso, que é oferecido pelo Instituto de Pesquisa com Células-tronco (IPCT), terá duração de 12 horas e contará com diversos professores e pesquisadores nacionais e internacionais.

Gabriele falará em palestra sobre o histórico do Instituto do Cérebro na área da Terapia Celular, desde a pesquisa pré-clínica até ensaios clínicos, e também abordará as pesquisas recentes sobre Nanomedicina. “Essa será uma grande oportunidade para conectar pesquisadores nacionais e internacionais. Debater esse tema é fundamental para compreender os possíveis avanços no oferecimento de novos tratamentos para a epilepsia e outras doenças de difícil controle, além de ser uma iniciativa solidária muito importante para o Rio Grande do Sul nesse momento”, informou a pesquisadora.

O curso acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho, e o IPCT converterá todo o valor arrecadado em doações para as vítimas das enchentes do RS.

Saiba mais sobre o curso.