01 de Julho de 2024

Instituto do Cérebro renova Certificado de Boas Práticas de Fabricação

O Instituto do Cérebro da PUCRS renovou o seu Certificado de Boas Práticas de Fabricação, conforme publicado no Diário Oficial da União (D.O.U), no dia 13 de maio de 2024. Este certificado atesta o compromisso do Centro de Produção de Radiofármacos (CPR) do InsCer com a qualidade dos seus produtos e a segurança dos pacientes.

Com 12 anos de atuação, o InsCer, através do CPR, fabrica doses de medicamentos específicos para auxiliar no diagnóstico de doenças oncológicas e neurodegenerativas. Atualmente, toda a região sul do país é atendida pelo Instituto, assim como outros grandes polos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Pioneiro no Brasil na fabricação do Florbetabeno (18F), medicamento para diagnóstico diferencial da doença de Alzheimer, o InsCer produz também outros dois radiofármacos: o Glicocer (Fludesoxiglicose (18 F)), para diagnóstico de diferentes tipos de câncer, e o PSMA-1007 (18F), para diagnóstico específico de câncer de próstata.

A renovação do certificado, deferida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), demonstra o empenho para entrega de produtos eficientes e seguros aos pacientes brasileiros por parte das equipes de Produção, Garantia da Qualidade e Médica do InsCer. Para Fernanda Camargo, Supervisora de Garantia da Qualidade do CPR, “a renovação reafirma a excelência do trabalho que vem sendo realizado por todas as equipes do CPR, e demonstra o quanto o InsCer e seus colaboradores se dedicam diariamente aos processos que disponibilizam esses medicamentos aos pacientes.”

O InsCer agradece a todos os seus colaboradores que tornaram possível mais esta conquista.