Hemisfério Cultural divulga sua programação de shows para 2024
Serginho Moah abre a série de nove apresentações que acontecem ao longo do ano
Com o objetivo de proporcionar momentos de leveza, descompressão e arte por meio da música, o Hemisfério Cultural chega ao seu terceiro ano consecutivo. De abril a dezembro, na primeira quinta-feira do mês, às 12h30, no Auditório do Instituto do Cérebro da PUCRS, acontecem apresentações musicais de diversos estilos musicais, com entrada gratuita, por ordem de chegada, sujeita à limitação do espaço. O projeto é uma realização do Instituto do Cérebro em parceria com o Instituto de Cultura da PUCRS, com o intuito de proporcionar uma experiência cultural positiva no meio da rotina de pacientes, acompanhantes, médicos, professores, colaboradores e qualquer pessoa da sociedade em geral que venha ao Campus da Saúde da Universidade.
Nos últimos dois anos, o projeto somou 17 apresentações com mais de duas mil pessoas participantes. Nessas apresentações, a curadoria do maestro Marcio Buzatto convidou artistas para apresentações musicais de variados gêneros e temas, como, música popular, música erudita, rock, jazz, soul, música italiana e música francesa. Mais de quarenta artistas já passaram pelo palco do InsCer, entre eles, Duca Leindecker, Daniel Torres, Frank Solari, Andrea Cavalheiro e Renato Borghetti.
Confira e participe da programação prevista para 2024:
4 de abril – Serginho Moah – Voz e violão
4 de julho – Frank Solari – Dia do Rock
1 de agosto – Mathias Pinto Trio – Chorinho
5 de setembro – Luiza Barbosa – Música nativista
3 de outubro – Hique Gomez – Macuco: Pocket Show
10 de outubro – Carlittos Magallanes – Porto Tango: Los Mejores Tangos
7 de novembro – Loma & Chão de Areia – Paixão de Viola e Tambor
14 de novembro – Andrea Cavalheiro – Divas da Black Music
5 de dezembro – Thedy Correa – Solo
A programação de 2024 segue com entrada gratuita, apresentando uma diversidade de artistas que se destacam na cena musical do Rio Grande do Sul. Pop, tango, black music, rock and roll, música nativista, interpretações de clássicos e apresentações de músicas autorais estão entre as propostas dos artistas convidados.