Estudantes da Pan American School of Porto Alegre realizam ação de humanização no InsCer e no Hospital São Lucas da PUCRS

Há alguns meses, os estudantes da escola americana receberam uma missão em sala de aula. O objetivo era propor uma exibição em grupo para o fechamento do ensino elementar, que na instituição corresponde à conclusão da 5ª série. A apresentação é conectada a um projeto efetivo e solidário para além dos muros da escola, atendendo ..

Físico Carlo Rovelli elogia perfil interdisciplinar do InsCer

O roteiro do físico teórico italiano Carlo Rovelli em Porto Alegre, essa semana, contemplou o Campus da PUCRS, com visita ao InsCer e um bate-papo com estudantes de Pós-Graduação e professores da Universidade. Reconhecido com um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica, o professor da Universidade Aix-Marseille esteve na Capital para uma conferência no Fronteiras do ..

InsCer para a Comunidade: ciclo de palestras gratuitas marca quinto aniversário do instituto; participe!

Prestes a completar cinco anos, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul – PUCRS convida a todos para o evento InsCer para a Comunidade, um ciclo de palestras gratuitas com nossos pesquisadores com apresentações esclarecedoras sobre temas importantes como preservação da memória, bullying e implicações na saúde mental, transtornos de aprendizagem, esclerose múltipla, a importância ..

Pesquisadores do InsCer trocam experiências sobre projeto VIVA em jornada acadêmica em Honduras

5/5/2017, 14:00 Para ajudar a desenvolver o projeto VIVA (Vida e Violência na Adolescência) em Honduras, os pesquisadores do InsCer Alexandre Rosa Franco e Augusto Buchweitz estiveram nesta semana no país participando da Jornada de Intercâmbio Acadêmico promovida pelo Grupo de Investigação em Neurociências Aplicadas (GINA), ligado à Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH), ..

Médicos do grupo de neuroimunologia do HSL e do InsCer são contemplados com bolsas internacionais