Em sessão presidencial do Brain 2017, Jaderson Costa da Costa destaca estudo com células-tronco realizado no InsCer

Na noite desta sexta-feira, penúltima dia do congresso World Congress on Brain, Behavior and Emotions 2017, o vice-reitor da PUCRS e diretor do InsCer, Prof. Dr. Jaderson Costa da Costa, apresentou palestra sobre os estudos realizados pelo grupo em pesquisa básica e clínica do instituto, que atua na linha de pesquisa em epilepsia. Sabendo que ..

InsCer estará presente no Brain 2017; instituto estará em espaço integrado com demais empreendimentos da área da saúde da PUCRS

Os empreendimentos e as faculdades da área da saúde da PUCRS estarão presentes no World Congress on Brain, Behavior and Emotions que acontece entre os dias 14 e 17 de junho na FIERGS, em Porto Alegre. O evento contará com debates multidisciplinares, reunindo cientistas e clínicos com abordagens sobre temas da neurociência do cotidiano com ..

Cônsul-Geral da Alemanha em Porto Alegre visita o InsCer; encontro com pesquisadores discutiu parcerias entre o instituto e centros de pesquisa alemães

O Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul recebeu na tarde desta terça-feira, 6, a visita do cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Dr. Stefan Traumann, acompanhado do decano da Escola de Humanidades da PUCRS, Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza. O cônsul foi recebido pelo vice-reitor da PUCRS e diretor do InsCer, Prof. ..

InsCer para a comunidade: ciclo de palestras leva pesquisas com assuntos relevantes de forma didática

Durante três dias, o ciclo de palestras InsCer para a Comunidade levou a centenas de pessoas algumas das pesquisas realizadas no Instituto do Cérebro. De forma clara e objetiva, os pesquisadores falaram sobre diversos assuntos, como transtorno de aprendizagem, esclerose múltipla, a importância do sono em nossa rotina, implicações mentais do bullying na saúde mental ..

Estudantes da Pan American School of Porto Alegre realizam ação de humanização no InsCer e no Hospital São Lucas da PUCRS

Há alguns meses, os estudantes da escola americana receberam uma missão em sala de aula. O objetivo era propor uma exibição em grupo para o fechamento do ensino elementar, que na instituição corresponde à conclusão da 5ª série. A apresentação é conectada a um projeto efetivo e solidário para além dos muros da escola, atendendo ..

Físico Carlo Rovelli elogia perfil interdisciplinar do InsCer

O roteiro do físico teórico italiano Carlo Rovelli em Porto Alegre, essa semana, contemplou o Campus da PUCRS, com visita ao InsCer e um bate-papo com estudantes de Pós-Graduação e professores da Universidade. Reconhecido com um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica, o professor da Universidade Aix-Marseille esteve na Capital para uma conferência no Fronteiras do ..

InsCer para a Comunidade: ciclo de palestras gratuitas marca quinto aniversário do instituto; participe!

Prestes a completar cinco anos, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul – PUCRS convida a todos para o evento InsCer para a Comunidade, um ciclo de palestras gratuitas com nossos pesquisadores com apresentações esclarecedoras sobre temas importantes como preservação da memória, bullying e implicações na saúde mental, transtornos de aprendizagem, esclerose múltipla, a importância ..