Instituto do Cérebro tem expressiva participação no congresso Brain

O Instituto do Cérebro está participando em peso do congresso Brain, que acontece em Gramado, na serra gaúcha. Nove pesquisadores e profissionais que atuam no InsCer estão ministrando palestras aos presentes. O neurologista Lucas Schilling já fez a sua apresentação sobre o tema “Alterações cerebrais em idosos saudáveis”. Ele abordou as principais mudanças nas capacidades ..

Embaixador do Paraguai visita o InsCer

O embaixador José Martinez Lezcano, atual cônsul-geral da República do Paraguai em Porto Alegre, visitou o Instituto do Cérebro. Em visita à PUCRS pela Assessoria de Cooperação Internacional, ele quis conhecer o Inscer, sendo recebido pela supervisora administrativa e assistencial, Cristina Appel Friedrich, que mostrou o vídeo institucional e guiou o embaixador em uma visita ..

Universidade Aberta para a Terceira Idade da PUCRS é inaugurada

Esteve lotado o lançamento da Universidade Aberta da Terceira Idade, a Unati, ocorrido nesta segunda-feira, no saguão da Biblioteca Central PUCRS. O evento teve a participação do reitor da Universidade, Irmão Evilázio Teixeira, que ressaltou a importância de todos ajudarem a construir uma Universidade ainda melhor. A abertura do evento foi feita pelo geriatra Newton Terra, ..

Pesquisador do InsCer está na China

O Prof. Samuel Greggio, pesquisador do InsCer e coordenador do curso de Biomedicina da PUCRS, foi selecionado para representar a Escola de Ciências da Saúde no Seminário de Língua e Cultura Chinesa em Beijing. Este evento será uma oportunidade de estabelecer networking para colaborações entre as instituições e mobilidade acadêmica para os alunos!

InsCer organiza curso em Alagoas

A neuropediatra e vice-diretora do Instituto do Cérebro do RS, Profa. Dra. Magda Lahorgue Nunes, vai ministrar o curso Eletroencefalograma e Polissonografia Neonatal, em Maceió (Alagoas). Promovido e organizado pelo Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, o curso acontece durante todo o dia 28 de julho. Voltado a pediatras, neuropediatras, eletroencefalografistas, médicos especializados ..

Colega Alessandra Schneider conclui doutorado no Canadá

Cumprimentamos a colega Alessandra Schneider, que recém concluiu o doutorado na Universidade de Toronto, no Canadá. Este é o início de uma longa caminhada de frutuosos trabalhos e pesquisas neste terreno tão fértil de possibilidades. Pesquisadora associada do Instituto do Cérebro na área de neurodesenvolvimento infantil, ela deve seguir os estudos com um pós-doutorado na ..