• foto_carrossel

Os neurologistas Giordani Passos e Bruna Klein, integrantes do grupo de pesquisa em neuroimunologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) e do InsCer, acabam de ser contemplados com bolsas em duas instituições internacionais. Giordani recebeu do Comitê Europeu de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (ECTRIMS) uma bolsa para um fellowship (especialização) na área de Neuroimunologia na Universidade de Oxford, durante um ano, a partir de setembro de 2017. Já Bruna, que assim como Giordani concluiu recentemente a residência no HSL foi selecionada para estágio de um mês na University of British Columbia (UBC), na mesma área, a partir do mesmo mês. O benefício foi concedido pelo Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (BCTRIMS).

Ao fornecerem as bolsas, o ECTRIMS e o BCTRIMS avaliam não apenas os candidatos em si, mas também o mérito e o potencial do país e da instituição de origem. Os benefícios fazem parte, portanto, de um trabalho constante de internacionalização da neurologia presente na universidade como um todo, em especial na área de neuroimunologia, por intermédio dos professores doutores Jefferson Becker e Douglas Sato, que também é superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do InsCer. “Esperamos que nossas experiências no exterior gerem oportunidades de colaboração com a Universidade de Oxford e com a UBC”, afirma Giordani.