07 de Dezembro de 2018

Ivan Izquierdo recebe prêmio de Cientista do Ano

ivan_izquierdo_3-860x395-860x395

O pesquisador do Centro de Memória do Instituto do Cérebro, Ivan Izquierdo, foi laureado com mais um prêmio, o de “Cientista do ano”, na área de neurociências, na categoria Professor, pelo Instituto Nanocell. Ele divide o reconhecimento com o também pesquisador Fernando Cesar Capovilla, da USP.

Entre a indicação e a votação da Academia e do público leigo, somaram-se 65 mil votos em todo o país em seis diferentes áreas, incluindo a neurociências. O prêmio destinado aos Professores deve ser entregue em evento com data ainda a ser definida.

Na área de Neurociências foram avaliados trabalhos técnicos ou científicos que promoveram acesso ao bem-estar por meio de ações sociais, apoio à comunidade, grupos de pacientes e outras atividades focadas na melhora da qualidade de vida da população em geral, ou descobertas que proporcionaram melhora ou tiveram aplicação direta da sociedade.

Sobre o Instituto Nanocell

Nanocell é um instituto de ensino, ciências e tecnologia, cuja missão é a de promover as ciências e a educação por meio de muitas atividades, entre elas o Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano, que tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de Inovação em ciências, educação e saúde pública, com foco em prevenção e educação.