• jin nahara

O professor e coordenador do Departamento de Neurologia da Escola de Medicina da Keio University e do Keio University Hospital, Jin Nakahara, estará na PUCRS e no Instituto do Cérebro do RS nos dias 10 e 11 de janeiro. Ele vai ministrar o curso de extensão gratuito de “Neuroimagem Avançada”, promovido pelo Centro de Educação Continuada da Universidade. O neurologista japonês e vice-diretor do Keio University Global Research Institute também visitará o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) durante sua passagem por Porto Alegre.

A vinda de Nakahara foi intermediada pelo neurologista Douglas Sato, superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do InsCer. Ele afirma que a visita do japonês deve reforçar os laços entre as duas universidades. “Deve promover uma consolidação dos projetos colaborativos entre InsCer e Keio na área de neurociências, buscando novos projetos colaborativos e intercâmbio de alunos, pesquisadores e docentes”.

O curso propõe uma introdução ao tema da neuroimagem, incluindo aspectos de metodologia de pesquisa em neurociência e aplicações na prática clínica. Voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, médicos residentes, neurologistas e radiologistas, tem entre seus professores os pesquisadores Augusto Buchweitz e Nathalia Esper e os neurologistas Douglas Sato e Ricardo Soder. Todos atuam no InsCer.