• semana de gerontologia

O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS realiza a I Jornada sobre Doença de Alzheimer, no dia 18 de maio, das 8h às 18h, no auditório do 5º andar do prédio 81 da PUCRS. O evento é gratuito!

Como a expectativa de vida vem aumentando mundialmente, e o envelhecimento é o maior fator de risco para o desenvolvimento desta doença, estima-se que, neste século, o número de pessoas idosas que serão afetadas pela doença de Alzheimer aumentará drasticamente. Por isso, é importante a discussão e o aprendizado sobre o assunto.

A coordenação da Jornada é do Prof. Dr. Newton Luiz Terra e do Prof. Paulo Viana, com a participação de profissionais da área, incluindo pesquisadores do InsCer. O evento tem como objetivo capacitar profissionais da área da saúde, estudantes, cuidadores de idosos e comunidade em geral para melhorar a assistência aos pacientes portadores da Doença de Alzheimer.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Outras informações são obtidas pelo site do evento ou pelo telefone: (51) 3320 3680.