• DSC_0274

Com o objetivo de compartilhar conhecimento e expertise entre as instituições, o Chefe do Escritório de Ligação do Instituto Max Planck para a América Latina, Dr. Andreas Trepte, visitou o Instituto do Cérebro do RS nesta segunda-feira, dia 02 de julho. Ele foi recebido pelo vice-reitor da PUCRS e diretor do InsCer, Dr. Jaderson Costa da Costa, a vice-diretora do Inscer, Dra. Magda Lahorgue Nunes, o superintendente de ensino, pesquisa e desenvolvimento, Dr. Douglas Sato, e pelo coordenador de assuntos internacionais e interinstitucionais, Prof. Augusto Buchweitz. O Dr. Trept visitou o InsCer, conheceu o Centro de Produção de Radiofármaco e teve uma reunião com a participação de Abilio Baeta Neves, presidente da Capes, e da Concepta Margaret McManus Pimentel, diretora de Relações Internacionais da Capes. Eles também conheceram o IPB, Instituto de Pesquisas Biomédicas, no Hospital São Lucas da PUCRS.

“O objetivo do encontro foi estabelecer parcerias de pesquisa com um instituto de referência como o Max Planck”, afirma Dra. Magda Lahorgue. O Dr. Douglas Sato reforça: “Exploramos as oportunidades de colaboração com o Instituto Max Planck, buscando o fortalecimento de parcerias internacionais do InsCer e da PUCRS”.

A Sociedade Max Plack é mundialmente conhecida como uma instituição de ponta no campo da pesquisa científica e tecnológica, e a América Latina é uma região de pesquisa que tem despertado interesse científico para o Instituto Max Planck.