• lab de qualidade 12
  • petct 3
  • rm6
  • InsCer

O Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul – PUCRS desenvolve, há quatro anos, inúmeras pesquisas científicas baseadas em metodologias distintas e em constante atualização, para alcançar promissores resultados nas áreas de demências, doenças neurodegenerativas, doenças neuropsiquiátricas e acidentes vasculares cerebrais. Em constante processo de investigação, nossos pesquisadores necessitam de voluntários para o andamento das pesquisas, em pacientes que são portadores da doença ou em pessoas saudáveis (denominados Controle). Esse voluntariado permite a busca por tratamentos mais eficazes, menos invasivos e de maior abrangência, além de proporcionarem publicações científicas que difundem esses resultados em periódicos nacionais e internacionais. Por essa razão, decidimos criar este formulário para ingresso e banco de voluntários, com dados que serão administrados e armazenados para futuras chamadas.

É importante esclarecer que o presente banco armazena dados dos voluntários, mas não fornece protocolos para cada estudo. Quando uma chamada estiver aberta, pesquisadores do InsCer utilizarão estes dados apenas para recrutarem voluntários, que passarão por rigorosos e éticos trâmites de participação, baseados em protocolos específicos avalizados pelo Comitê de Ética da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e por nossa coordenação acadêmica. Se você deseja participar de um estudo clínico no Instituto, converse com seu médico, com familiares, com amigos, que podem auxiliá-lo nessa decisão.

Antes de preencher o formulário no link abaixo, ressaltamos que o (a) voluntário(a) precisa ter acima de 18 (dezoito) anos e preencher todos os campos obrigatórios. Parentes ou responsáveis podem cadastrar crianças e adolescentes, desde que comprovem posteriormente seu vínculo com o inscrito.

Desde já, agradecemos pelo seu desejo de contribuir com o avanço da ciência!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CADASTRO.